Luciano Vassoler

Ex-goleiro do Santo André e ex-árbitro

Luciano Vassoler sempre teve a vida ligada ao futebol. Paulistano nascido em 9 de fevereiro de 1963, começou a carreira de jogador como goleiro do time juvenil da Lusa, no início dos anos 70.
Passou depois por Santo André, São Bernardo, Ceará e Goiatuba, onde parou em 1986 devido a uma contusão no joelho. Três anos depois, tornou-se árbitro de futebol, função que exerceu até 1998. Atualmente reside com a esposa Rosa em Santo André, onde possui campos de futebol society, uma academia e uma clínica de fisioterapia (foto).
Se como jogador não guarda nenhuma partida em especial, como árbitro não esquece a decisão da Supercopa São Paulo de Juniores de 1995 em que o Palmeiras bateu o São Paulo no Pacaembu. Naquele dia, logo após o Verdão marcar o gol da vitória, uma briga envolvendo grande parte dos torcedores transformou o gramado em campo de batalha. O conflito deixou o saldo de um morto e causou a interdição do estádio.
"Trabalhei na decisão como assistente e quando vi que a violência estava incontrolável, fugi para o vestiário. Só tive noção do que realmente aconteceu algumas horas depois, quando voltei ao gramado. Parecia que um tornado havia passado por lá?.
Por Marcelo Rozenberg

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES