Louzada

Ex-volante do Internacional
por Túlio Nassif
Augusto Louzada da Cunha, o Louzada, nasceu em 1926 e faleceu aos 86 anos de idade, devido vítima de câncer ósseo no quadril, no Hospital Santa Rita, Porto Alegre-RS, no dia 11 de maio de 2012. Residia em um sítio em Belém Velho, na Zona Sul e tinha como hobby, fazer caminhadas. Louzada deixa a mulher Fernanda (com quem foi casado por 64 anos), três filhos, Luiz Carlos, Maria de Lourdes e Carlos Roberto (este conhecido por Gaúcho, ex-jogador e auxiliar técnico do time do Vasco da Gama), oito netos e uma bisneta.
Atuou no Internacional na década de 40 e no início dos anos 50. Volante de origem, também jogou no Cruzeiro de Porto alegre e no Nacional, antigo clube da capital.
Foi líder sindical vinculado a uma companhia de combustível, a Sagol. Elegeu-se vereador de Porto Alegre pelo MDB, na década de 60. Tudo isso, conciliando ao mesmo tempo com sua carreira de atleta.
E durante o período drástico da Ditadura Militar, precisamente em 1964, foi preso político e perseguido por não concordar com as ideias do governo. Após um período, desligou-se da política.
Louzada era uma pessoa considerada "família?, pois sempre quis o bem da mesma. Incentivava desde os filhos até o bisneto a pratica do esporte.
Alegre e sempre de bem com a vida, era considerado um exemplo de vida.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES