Lourenço, o Dino Sani

Ex-zagueiro do Mariápolis e Guarani de Adamantina
por Túlio Nassif
 
Filho de Paulo Barriviera e Filomena Cupaioli Barriviera e nascido em Urupês, São Paulo, no dia 5 de julho de 1946, Lourenço Barriviera ou se preferir Dino Sani, apelido que recebeu por parecer muito com o ex-jogador são-paulino, é casado com dona Zulmira Gomes Barriviera, com quem tem três filhos, Shirley Cristina Barriviera (esta falecida), Marcos Rogério Barriviera e Ana Paula Barriviera e três netos, Vinícius, Bruno e Alexandre. Atualmente, reside na Vila Aricanduva, São Paulo.

Leva a vida curtindo de várias formas, seja viajando pelo mundo, pescando, ajudando a família e até mesmo em frente a um computador, na internet em redes sociais.

Possui um vasto conhecimento. Bacharel em Ciências Contábeis (1976), fez curso de Ciências Econômica (1978) e pós-graduado em Controladoria Governamental (1998). Todos cursos realizados em faculdades de alto nível.
  
Trabalhou em diversos lugares, conseguiu agregar a vida esportiva com outras tarefas mais rentáveis, já que na época, sobreviver do esporte era difícil.

Iniciou carreira no Mariápolis Futebol Clube, em 1960 e lá, fora campeão amador em 1964.

Bom zagueiro, de 1965 a 1966 jogou pela Associação Atlética Adamantina. Em 1973 foi campeão invicto da Copa Alta Paulista, defendendo o Fovesmil Futebol Clube. De 1967 a 1982, atuou pelo Guarani de Adamantina onde foi campeão amador do Estado de São Paulo em duas ocasiões, em 1968 e 1970 e campeão da Terceira Divisão do Estado de São Paulo no mesmo ano.

Antes de pendurar as chuteiras, ainda conquistou o campeonato da Segunda Divisão, em 1974.

Após deixar os gramados, se dedicou a treinar e jogar de futebol de salão, sendo campeão várias vezes pelo Instituto Ed. Adamantina. E também, no Ateneu Bento da Silva, de 1973 a 1978.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES