Lombardi

Ex-locutor misterioso
Luiz Lombardi Netto , o Lombardi do Programa Silvio Santos, morreu em 02 de dezembro de 2009, aos 69 anos, em Santo André, região do ABC paulista.

Era uma das figuras mais queridas do mundo do SBT e de Silvio Santos.

Amado pelo chefe, já "centenas" de vezes "contratou" artistas e jornalistas e "evitou? dispensas sempre falando ao pé do ouvido de Silvio.
Foi um dos pouquíssimos profissionais que o chefe ouvia e acabou por se tornar um conselheiro oficial sem pasta do SBT.

Lombardi usava seu "poder" sempre para o bem. Nas horas vagas tinha três paixões: a família, o Palmeiras e um programa em duas emissoras de rádio.

Ultimamente trabalhava na Rádio ABC, de Santo André, e na Rádio Atlântica, de Santos, aos sábados e domingos.

Sua atração chamava-se "Programa do Lombardi", com o nome artístico de Lombardi Júnior. Deixou um filho e esposa (Eni).

Atuava ao lado de Sílvio Santos desde 1965. Tinha um hábito do qual não abria mão: andar de trem pelo ABC e pela Baixada Santista.

"Quando eu for Presidente da República faço voltar a estrada de ferro no país inteiro", enfatizava, brincando o grande Lombardi, a voz mais famosa do Brasil !!!

por Milton Neves
 
No dia 7 de setembro de 2014, o portal UOL publicou a seguinte entrevista com Eni Lombardi, viúva do locutor
 
"Ele não andava contente com o trabalho", diz viúva de Lombardi

Do UOL, em São Paulo

Familiares e amigos relembraram na tarde deste domingo (7) a morte de Lombardi, locutor oficial de Silvio Santos por mais de 40 anos, morto em 2009 em decorrência de um infarto agudo. Em entrevista ao "Domingo Show", da Record, a viúva de Lombardi lembrou-se que o locutor não estava "contente" com o trabalho, mas não disse exatamente o motivo.

"Muita saudade. Só quem passa é que pode saber. Era um homem maravilhoso", resumiu Eni Lombardi, viúva do locutor. "Ele não andava muito contente com o trabalho", acrescentou em seguida.

"[Era] um pai espetacular, um avô espetacular. Já faz quase cinco anos, mas a falta que ele nos faz é muito grande", disse o filho Lombardinho. "Na sua última semana de vida, ele não estava se sentindo bem, mas não gostava de falar. Ele não se cuidava muito bem", completou.

Durante a entrevista, a família exibiu um acervo inédito com cerca de 50 fotos de Lombardi em seu dia a dia. Os familiares também foram surpreendidos com um vídeo exclusivo, no qual Lombardi concede uma entrevista a alunos de uma universidade do Grande ABC. Eni e Lombardinho se emocionaram com a surpresa.

Luiz Lombardi Neto, locutor oficial do apresentador e empresário Silvio Santos, morreu aos 69 anos em dezembro de 2009, na cidade de Santo André, na região do ABC paulista. De acordo com o laudo médico, um infarto agudo foi a causa da morte. Segundo o irmão do locutor, Reinaldo Lombardi, ele foi encontrado na ocasião de sua morte pela mulher, na cama de sua residência.

Lombardi trabalhou ao lado de Silvio por mais de quatro décadas e era a voz oficial de empresas do Grupo Silvio Santos, como o Baú da Felicidade e a Tele Sena.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES