Lelo de Souza

Ex-atacante do Juventus

Aurélio Coelho de Souza, o Lelo, atacante do Juventus (SP) no início dos anos 60, mora em São Paulo, no bairro da Mooca, onde trabalha na Administração do Clube Atlético Juventus e também é responsável pela avaliação dos jogadores juniores (de 16 a 19 anos) e masters (ex-atletas profissionais acima dos 40 anos). Antes de cuidar dos interesses do Moleque Travesso, Lelo trabalhou por 35 anos na Mercedes Benz (23 anos como Supervisor do setor de Recursos Humanos e 12 como Gerente dos Clubes da Mercedes - Social e Campestre).
Lelo começou a jogar futebol na várzea, onde fez muito sucesso. Passou por clubes amadores como o Parque da Mooca, Paschoal Moreira e Flor de Az, além do Máquinas Piratininga, que defendeu de 1961 a 1963, quando levou a equipe ao título da concorrida Copa do Estado de 61, e de 1969 a 1990, já como veterano.
Ele chegou ao Juventus em 1963. No primeiro semestre do ano seguinte, foi emprestado para o Santa Cruz, de Recife (PE), onde atuou por seis meses. Em julho de 1964, voltou para o time da Mooca, onde jogou por mais seis meses.
Em 1965, o ex-centroavante foi negociado com o Paulista de Jundiaí (SP). Lá, jogou ao lado do zagueiro Candinho, que hoje é técnico renomado (já passou por Corinthians, Palmeiras, Portuguesa e Seleção Brasileira).
Em 1966, Lelo teve uma rápida passagem pelo São Paulo e no ano seguinte foi contratado pelo ADC Mercedes Benz. Naquele mesmo ano encerrou a carreira como jogador profissional, mas continuou trabalhando na montadora alemã.
Em 1965 e 1967, ele fez testes no Palmeiras e no Santos, respectivamente, mas não foi aproveitado. Nascido no dia 4 de dezembro de 1941, Lelo é casado e tem um casal de filhos.
Por Gustavo Grohmann

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES