Leleco

O ex-radialista goiano Luiz César do Amaral Muniz

O irreverente radialista goiano Luiz César do Amaral Muniz faleceu em 25 de abril de 2007, aos 56 anos, vitimado por complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral. Leleco, como era conhecido, ganhou notoriedade por suas frases de efeito (algumas estão no final do texto).
Era apaixonado por futebol. Torcia para Goiás, Flamengo e Palmeiras, embora o alviverde goiano sempre tenha feito seu coração bater mais forte. Gostava de conversar com os amigos sem deixar a cerveja de lado. Amava uma mesa de bar.
Leleco, que cumpriu mandato de vereador, começou a trabalhar na imprensa ainda jovem. Participou do programa de auditório Coronel Hipopótamo, na TV Anhanguera. Passou por todas as rádios esportivas de Goiás. Ganhou notoriedade na década de 80, quando apresentou o programa Goiânia Urgente, na TV Goyá, até então retransmissora do SBT.
No "Goiânia Urgente", Leleco gostava de divulgar os cantores goianos. Sempre que ocorria algum problema técnico, ligava para os artistas, que ficavam até meia hora se apresentando.
"Naquela época tínhamos dificuldades de equipamento. Quando caíam reportagens, figurinhas carimbadas apareciam para salvar o horário?, lembra Orfeu Maranhão, que trabalhou com o cronista, também líder de audiência em programas policiais.


Algumas de suas frases ficarão marcadas para quem o conheceu.
"Não gosto de música sertaneja, eu estudei. Gosto de coisas boas?
"Não sou comentarista, sou analista?
"Não tenho bola de cristal. Se eu soubesse resultados antecipadamente, ganharia dinheiro com isso?
"Merece chá de guatambu?
"Fui do PMDB. Atualmente sou do Pra Frente Leleco (PFL)?
"Eu sou como Charlie Chaplin: eu falo sério, mas vivo dando cambalhotas?
"Eu sou sócio do Silvio Santos. Ele é dono do Baú, e eu da felicidade?
Por Marcelo Rozenberg e André Miranda (colaborador)

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES