Leandro Feijão

Lutador de MMA
Leandro Caetano de Souza, mais conhecido como Leandro Feijão, foi um lutador iniciante de MMA (Artes Marciais Mistas). Vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ele morreu no dia 26 de setembro de 2013, antes de participar da pesagem para o evento Shooto 43.
Leandro tinha 28 anos e morava na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Prestava serviços à prefeitura da cidade trabalhando como gari e destinava seu salário ao sustento da mãe, Selma, e das irmãs, as gêmeas Thaysa e Thayane.
Sonhando comprar uma casa própria para a família, começou a treinar MMA com o instrutor André Chatuba na academia carioca Nova União. Participou de 10 lutas até aceitar o convite para disputar o Shooto 43, no qual faturaria a quantia de "apenas? R$500,00.
Para combater, Feijão precisaria marcar o peso de 57kg na hora da checagem, um dia antes do combate. Na manhã daquela quinta-feira, ao ver que não tinha conseguido atingir à exigência, foi à sauna para perder mais 900 gramas e se sentiu mal. Na UPA do bairro de Botafogo, para onde foi levado, não resistiu ao acidente e veio a falecer.
Namorada há um ano e oito meses, Vanessa Reis descobriu que esperava um filho horas antes de o atleta partir. Preocupada com a concentração do amado, ela contaria da gravidez após a competição. "Queria uma surpresa. Seria um presente para ele", revelou a jovem de 18 anos em entrevista ao UOL Esporte.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES