Leal

Ex-meia e ex-técnico do São Paulo

Leal, o João Leal Neto, meia-atacante que começou no Noroeste, defendeu o São Paulo e várias outras equipes, mora desde 1970 em Campinas (SP). Trabalhou muitas vezes como treinador e também como auxiliar técnico de Carlos Alberto Silva.
Como jogador, Leal teve passagem pela seleção brasileira juvenil de 1954. Naquele time também estavam Paulinho (centroavante da Ponte Preta), Jair Marinho e Ademar Alves (zagueiro do São José-SP).
Leal também trabalhou no Tricolor como auxiliar de Carlos Alberto Silva e como treinador, em 1981. Foram apenas 17 partidas no comando da equipe, chamada de "Máquina Tricolor". Em 17 partidas foram nove vitórias, um empate e sete derrotas. Foi substituído por Chico Formiga em 1981.
Legenda da foto: Em pé: Deleu, Serafim, Leal, Jurandir, Bellini e Suli. Agachados: Faustino, Marco Antonio, Prado, Bazaninho e Valdir Birigui.
Por Ednílson Valia

ver mais notícias

Como jogador do São Paulo, entre 1963 e 1964, Leal fez 53 partidas (29 vitórias, 9 empates e 15 derrotas) e marcou quatro gols, como consta no "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa.

Com treinador do time do Morumbi, foram apenas 17 partidas em 1981 (nove vitórias, um empate e seis derrotas).

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES