Lauro

Goleiro da Ponte Preta, Internacional e Portuguesa
por Túlio Nassif
 
Lauro Júnior Batista da Cruz, ou se preferir, apenas Lauro, nasceu no dia 3 de setembro de 1980, em Andradina, interior de São Paulo. Atualmente defende as cores da Portuguesa.
 
No dia 13 de junho de 2016, Lauro foi anunciado como jogador do Ceará.
 
Iniciou carreira no Radium de Mococa, famosa e antiga equipe interiorana, no ano de 1999. Após dois anos, mudou-se para Campinas, para atuar pela Ponte Preta. Lá, permaneceu por cinco anos, até 2005. Virou ídolo da torcida campineira e referência na defesa do time.

Os mais fanáticos torcedores da Macaca, não só admiram Lauro por suas defesas, mas pelo feito realizado. Em 2003 fez o que seria seu primeiro gol na carreira, em uma partida contra o Flamengo, na qual o tento anotado, fora de cabeça e aos 52 minutos do segundo tempo, fazendo com que a Ponte empatasse em 1x1 e permanecesse na Serie A do Campeonato Brasileiro.

Em 2006, se transferiu para o Cruzeiro e, logo em seu primeiro ano na Raposa, conquistou o Campeonato Mineiro.

Mesmo mantendo a regularidade no clube mineiro, em 2008, foi emprestado para o Sertãozinho, time do interior de São Paulo. Porém, ficou pouco tempo por lá. Ainda em 2008, o Internacional contratou Lauro.

Com menos de um ano no Colorado, venceu a Copa Sul-Americana de 2008, a Taça Fernando Carvalho e a Taça Fabio Koff, ambos em 2009 e consequentemente o Campeonato Gaúcho antecipadamente. Conquistou a confiança da torcida e conseguiu se firmar como titular, assumindo a vaga do ídolo colorado Clemer.

Uma de suas maiores conquistas foi a Copa Libertadores da América, em 2010. Mesmo ao se envolver em uma confusão, após o Inter eliminar o Estudiantes e ele ser suspenso por três jogos.
 
Em 2011, Lauro investiu em uma loja de roupas com temática ecológica, em Porto Alegre.

No início de 2012, foi emprestado para a Ponte Preta, seu antigo clube, que já havia defendido nos anos 2000. Porém, perdeu espaço na equipe durante o Campeonato Paulista e acabou sendo dispensado em maio.
Voltou a treinar com o grupo principal do Inter em 2013. Contudo, sendo o quarto goleiro da equipe, Lauro acabou emprestado à Portuguesa até o fim do ano, para a disputa do Brasileirão.

Para a surpresa de muitos, no dia 7 de agosto de 2013, mais uma vez e novamente contra o Flamengo, fez seu segundo gol da carreira, no último lance da partida como havia acontecido há anos.
 
Depois Lusa, Lauro passou pela Chapecoense, Bragantino, Lajeadense, Atlético-MG e Ceará (clube atual).
 
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES