Laurence Scott Young

Ex-jogador de basquete

por Tufano Silva

Laurence Scott Young, jogador americano de basquetebol que defendeu diversos times brasileiros, morreu no dia 6 de novembro de 2011, aos 30 anos, na cidade de Santos, vítima de endocardite bacteriana, que se originou por conta de um problema dentário.

A princípio, a causa da morte do ala-armador pode parecer banal. Mas, conforme explicou ao Portal iG o diretor de cardiologia do Hospital Santa Paula, Otávio Gebara, o caso é comum e extremamente perigoso. "É uma coisa muito séria. É uma infecção por bactéria que acomete as válvulas do coração. A bactéria faz uma espécie de ninho ali (na boca) e vai destruindo a válvula e se espalhando pelo corpo. É como um chuveiro de bactéria pelo corpo todo?, detalhou o médico.

O último time defendido pelo atleta estadunidense foi o Internacional/Santos. Ele chegou a atuar na partida diante do Jacareí, no dia 15 de outubro de 2011, vencida pela equipe do interior por 91 a 85. O ala-armador marcou 20 pontos neste jogo.

Além do time da Baixada Santista, Young também atuou por CETAF/Vila Velha, Saldanha da Gama, Americana e Metodista. Em sua terra natal, o jogador defendeu o Rider, time que disputa a NCAA, a liga universitária dos Estados Unidos.

 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES