Lairton

Ex-atacante do Santos e Grêmio

Lairton, centroavante gaúcho e canhoto do Caxias, Avenida-RS, Esportivo de Bento Gonçalves-RS, Santos e Grêmio nos anos 60 e 70, mora hoje em Saquarema-RJ.
Lá, Lairton, que jogou com Pelé na Vila, é dono de duas pousadas que se chamam "Pousada Solar de Itaúna? e "Laje de Itaúna".
Em 2009, uma delas serviu de concentração para o Botafogo, que decidiria dias depois o título carioca contra o Flamengo.
Apesar da hospedagem magnífica de Laércio, o "Glorioso" não se deu bem na finalíssima - foi batido pelo "Mais Querido" nos pênaltis.
Curiosamente, um dos jogos mais marcantes para o ex-atacante foi uma vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, time que ele diz torcer atualmente, em 1972, no Maracanã..
Com a camisa do Grêmio, o ex-centroavante marcou os gols gaúchos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O encerramento precoce da carreira aconteceu aos 26 anos de idade, por pressão da esposa.
Pai de quatro filhos, Lairton, que mora no Estado do Rio desde 1989, se diverte: "Cada um torce para um time. Um é gremista, o outro, vascaíno, o terceiro, flamenguista e o quarto, tricolor".
Por Ednílson Valia

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES