Kléber Pereira

Atacante de Santos, Atlético-PR e futebol mexicano
por Diogo Miloni
Kléber João Boas Pereira, também conhecido como Kléber Pereira, é um atacante brasileiro com eximia facilidade para marcar gols. Em 2011, atuava pelo Moto Club, do Maranhão, praticamente "pagando? para jogar.

Natural de Peri Mirim, Kléber nasceu no dia 13 de agosto de 1975 e começou sua carreira em 1996, no Moto Club, após uma breve passagem pelas categorias de base do Cruzeiro de São Luís.

Com faro de gols apurado, o centroavante foi levado para o Sion, da Suíça, onde permaneceu por apenas uma temporada, retornando ao clube maranhense e conquistando a artilharia do Campeonato Brasileiro da Série C, em 1998.

O destaque na Terceirona despertou o interesse do Atlético-PR, que, em 1999, conseguiu trazer seu instinto de goleador para a Arena da Baixada. No Furacão, Kléber Pereira ajudou a equipe paranaense a conquistar seu primeiro título do Campeonato Brasileiro, em 2001, e logo foi vendido para o futebol mexicano.

Passou por quatro grandes equipes da América do Norte: Necaxa, América, Tigres e Veracruz, até acertar , com o Santos, sua volta ao futebol brasileiro. No Peixe, Kléber Pereira ficou de 2007 a 2009, conquistando o bi-campeonato paulista. Em seguida, foi emprestado para o Internacional, mas não se firmou e logo voltou para a equipe paulista.

Aos 35 anos, Kleber Pereira se viu fora dos planos do Alvinegro da Vila Belmiro e decidiu retornar para seu primeiro clube, o Moto Club, do Maranhão, onde acertou um contrato "sem fins lucrativos?, jogando por prazer.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES