Júnior

Ex-meia do Guarani e Palmeirinha-SP
por Tufano Silva
Antônio de Souza Correa Júnior, o Júnior, ex-meia-direita com passagens por Guarani, Radium Mococa, Mogi Mirim e Palmeirinha de Porto Feliz-SP, no ano de 2012 seguia residindo na cidade de Santa Cruz das Palmeiras-SP, onde era representante do Grupo Kirin-Schincariol.
Nascido em 21 de março de 1963, Júnior iniciou sua carreira nas categorias de base do Guarani, em 1978. Permaneceu no Bugre por cinco anos, quando se transferiu para o Radium Mococa-SP, onde atuou por pouco tempo.
Ainda em 1983, passou por um período de testes nos juvenis do Corinthians, sendo contratado logo em seguida pelo Mogi Mirim. No Sapão, jogou as temporadas de 1984 e 1985, voltando ao futebol três anos mais tarde, quando passou a defender a equipe de Serra Negra-SP.
Em 1991, foi transferido para o Palmeirinha de Porto Feliz-SP e, no ano seguinte, viveu um dos  momentos mais felizes de sua carreira. Foi ele quem marcou o gol da vitória por 1 a 0 da equipe interiorana em um amistoso contra o Corinthians, disputado no estádio Vila Formosa, em Porto Feliz-SP.
Naquele dia 10 de junho de 1992, o Corinthians foi a campo com: Ronaldo; Giba, Wilson Mano, Guinei e André Barbosa; Taíka, Ezequiel e Neto; Marcelinho Paulista, Marcos Roberto e Paulo Sérgio. O técnico era Basílio. O gol, anotado por Júnior, saiu aos 37 minutos da primeira etapa (informações do Almanaque do Timão, de Celso Dario Unzelte).
Júnior tem um casal de filhos: Lucca e Verena. O garoto, inclusive, quer seguir os passos do pai, e já é figura carimbada nos campinhos da simpática cidade de Santa Cruz das Palmeiras-SP.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES