Julio Iglesias

Cantor romântico e ex-goleiro

O cantor Julio Iglesias nasceu em Madri, na Espanha, em 23 de setembro de 1943. Antes de exercer a carreira artística, ele tinha o sonho de ser jogador de futebol. Aos 19 anos, chegou a ser goleiro nas categorias de base do Real Madrid. Mas na véspera de fazer 20 anos, sofreu um acidente de carro que o deixou semiparalizado por uma ano e meio. Convalescido, ganhou uma guitarra de uma enfermeira.
A partir daí, Iglesias, já demovido da idéia de ser atleta profissional, começou a tocar e a cantar para se distrair. Três anos depois do acidente, o espanhol se recuperou e prosseguiu os estudos. Em Londres, para onde foi aprender inglês, passou a cantar em pubs aos finais de semana e a escrever músicas.
De volta a Madri, Julio procurou algumas gravadoras para conseguir quem cantasse suas canções. Para surpresa, um gerente mandou-o cantar. A partir daí, não parou mais de fazer sucesso na Espanha, na Europa, no Mundo.
Na foto, Iglesias aparece abraçando o Tricolor Poy, quando visitou o Morumbi em 1981 e tirou fotos com o time do São Paulo da época. Chegou e já vestiu a camisa que era de Waldir Peres.
Hoje, Julio Iglesias mora em Miami, é casado com Miranda desde a década de 90, e é pai de cinco filhos, entre eles o também cantor Enrique Iglesias.
Em 1981, o astro visitou o São Paulo Futebol Clube. Foi recebido pelo então treinador, José Poy, e pelos atletas Dario Pereyra, Marinho Chagas, Barbirotto e Nelsinho.
Por Sérgio Quintella

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES