Juca Baleia

Ex-goleiro do Sampaio Corrêa-MA
A forma física de Juvenal Marinho dos Passos, o Juca Baleia, sempre esteve longe da ideal para um atleta, mas Juca Baleia, o Juvenal Maria dos Passos, chegou a fazer sucesso como goleiro do futebol maranhense, com passagens pelo Moto Clube, Maranhão Atletico Clube, Expressinho e Sampaio Corrêa, tendo sido tricampeão estadual, mesmo com o ponteiro da balança acusando três digitos.
 
O maranhense nascido em 3 de maio de 1959 e ganhou notoriedade na Copa do Brasil de 1992, quando o Sampaio Corrêa enfrentou o Palmeiras. Após encerrar sua carreira, em 1994, trabalhou como gerente de uma empresa de construção civil e pegava no pesado também, guiando tratores, escavadeiras e caminhões.
 
Em 2010 assumiu a presidência da AGAP (Associações de Garantia ao Atleta Profissional) do estado do Maranhão, cargo previsto para se encerrar em 2014.
 
A AGAP é vinculada à Federação das Associações dos Atletas Profissionais, que tem sede em Brasília, cuja finalidade é ajudar pessoas do esporte em vários âmbitos, desde auxílio nos estudos, cestas básicas e auxílio com medicações.
 
Apesar dos quilos a mais, Juca sempre mostrou grande agilidade debaixo dos três paus.
 
Colaboração do leitor Carlos Alberto Bellos Diniz Gomes
 
Em 18 de janeiro de 2013, José Roberto Leite, repórter do UOL, publicou uma matéria sobre o ex-goleiro Juca Baleia.Clique aqui e veja.
 
Abaixo, uma reportagem sobre a carreira de Juca Baleia no programa "Esporte 10" da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES