Juary Jorge Neto

Treinador e ex-meia-atacante
por Diogo Miloni
Educado e alfabetizado no futebol europeu, Juary Jorge Neto, filho do ex-atacante Juary, de muito sucesso no Santos, Porto e futebol italiano, voltou ao Brasil em 2013 almejando dar sequência a sua carreira de treinador.
Após deixar as categorias de base do Santos, ainda aos 14 anos, Juary Neto foi contratado pela Udinese, tradicional equipe do norte italiano, onde se desenvolveu como atleta. Emprestado ao Avellino, começou sua trajetória profissional e ganhou valor no mercado europeu. Em 2005, teve os direitos econômicos e federativos comprados pelo novo clube.
Na temporada seguinte, teve diagnosticada uma grave lesão no fêmur e foi aconselhado ao método cirúrgico para recuperar o movimento original de perna e quadril. Mesmo não carregando nenhuma sequela, o ítalo-brasileiro decidiu trocar os gramados pela área técnica e se especializar na nobre arte de treinar um time de futebol.
Juary acumula trabalhos com jovens talentos da Itália e já foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, para uma espécie de peneira buscando novos jogadores na Velha Bota. De volta ao Brasil, em julho de 2013, acertou com a escolinha do Internacional de Porto Alegre, em Limeira-SP, onde começa a introduzir suas características de valorizar a posse de bola e buscar a perfeição no passe.

Foto: Arquivo pessoal
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES