José Tomás Colli

Ex-zagueiro do Matsubara e executivo do Magazine Luiza
por Diogo Miloni
 
José Tomás Alexandre Colli, ou apenas Colli, é um ex-zagueiro que também atuava de volante em clubes do interior de São Paulo. Em 2012, mantinha residência na cidade de Porto Ferreira e seguia trabalhando como Gerente Regional de Operações de Loja na grande rede de departamento Magazine Luiza.
 
Cidadão ilustre de Porto Ferreira, Colli nasceu em 19 de abril de 1975 e começou a dar os primeiros chutes na bola no Porto Ferreira Futebol Clube, equipe amadora de sua cidade natal. Em 1983, decidiu correr atrás do sonho de se profissionalizar e mudou-se para o Palmeirinha de Porto Ferreira, onde, de fato, debutaria como jogador de futebol.
 
Sua estreia, com apenas 17 anos, diante do São Carlense, não foi em uma situação muito agradável: a torcida local passou o tempo todo pegando em seu pé, pela aparente falta de experiência. Para a sorte do zagueiro, no final da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Colli subiu mais que todo mundo e marcou o tento da vitória.  Na comemoração, já impaciente, o então beque decidiu subir no alambrado para ofender aqueles que o criticavam.
 
Na sequência de sua trajetória, José Tomás disputou um Campeonato Paulista Amador pela Internacional de Limeira e foi recusado nas peneiras do Comercial de Ribeirão Preto e do Mogi Mirim. Vida que segue, o defensor acertou, em 1993, sua ida para o Matsubara, onde conheceu José Ferreira Neto, o xodó corintiano.
 
Seu último clube como profissional foi o América de Morrinhos, em Goiás, que mudou de nome e ficou conhecido como América de Goiás. Segundo José Tomás Colli, a decisão de pendurar as chuteiras foi difícil, e ele só voltaria a calçar suas eternas companheiras muito tempo depois.
 
Precisando de emprego, o ex-jogador começou a fazer cobranças em sua cidade natal pelo Magazine Luiza. O sucesso na empresa não demorou e, com várias promoções, José Tomás Alexandre Colli ganhou voz ativa na empresa, tornando-se Gerente Regional de Operações de Lojas.
 
Colli é casado com Fabiana Soares Colli e já ensina seu filho Alexandre Soares Colli a dominar a bola e sair jogando. Além de executivo, o cidadão de Porto Ferreira também organiza partidas beneficentes entre ex-atletas, no projeto Amigos do Bem, auxiliado por Maritaca e Rondinelli.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES