José Laforé Salício

O maior rádio-escuta da história
por Milton Neves
 
"José Laforé Salício", será que existiu ou existe um nome tão ouvido e tão falado pelo rádio esportivo do Brasil como homem de retaguarda de plantão esportivo?
 
Eu, Milton Neves, ouso dizer que não. E eu mesmo disse esse nome no ar - e com que honra e satisfação! - "milhões de vezes" em meus 33 anos de Rádio Jovem Pan AM (1972 - 2005). E José Laforé continuou na emissora até o dia 1 de dezembro de 2017, sendo dela um de seus mais antigos e eficientes funcionários.

Em 1978 ele esteve em Muzambinho, na companhia de outro querido amigo, o saudoso Cláudio Giannini, também rádio escuta da Jovem Pan, por ocasião do meu casamento. Foi muito bom tê-los visto lá, trazendo carinho e amizade.

Leal, amigo, competente, dedicado e organizado, José Laforé marcou época no trabalho de escuta pré-internet como poucos no mundo. Ele, Laforé, José Henrique Rangel, Antonio Carlos de Frias, Cláudio Giannini, Alexandre Farias, José Calil, Roberto Monteiro, Otávio Mesquita (sim, ele mesmo foi meu rádio-escuta no serviço de PX), Pedro Carbajal, Gutemberg Alberto e Antonio Henrique Rangel jamais serão esquecidos pelos ouvintes do rádio esportivo. E por mim também.
 
Em maio de 2021, o querido José Laforé sofreu um duro golpe da vida, com a perda de sua esposa, Aparecida. 
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES