Jorginho Carioca

Ex-ponta-direita do Metropol-SC e Grêmio
por Marcos Júnior
Jorge França dos Santos, o Jorginho Carioca, habilidoso ponta-direita que começou sua carreira nos juvenis do América-RJ, hoje está aposentado em Criciúma-SC, a "Capital do Carvão".
Natural da cidade de Niterói-RJ, onde nasceu no dia 21 de abril de 1945, após defender o América-RJ foi para a Bahia, onde se profissionalizou pelo extinto Botafogo-BA, que tinha como primeiro uniforme uma camisa vermelha.
Deixou o nordeste rumo ao sul onde passou pelo Atlético Operário de Santa Catarina e depois foi contratado pelo Metropol-SC, onde jogou até o final das atividades daquele clube, em 1969.
Atuou pelo Grêmio no começo dos ano 70 na equipe comandada pelo técnico Carlos Froner, que tinha entre outros jogadores Alcindo, Júlio Amaral e Valdir Espinosa.
Permaneceu no sul do Brasil nos anos 70, onde jogou pelo Olímpico de Blumenau (vice-campeão estadual de 1971), Próspera Carbonífera (vice-campeão estadual de 1973), no extinto Colorado-PR e encerrou sua carreira pelo Atlético de Erechim-RS.
Depois de deixar os gramados, Jorginho trabalhou como vendedor externo da Jabu Pneus e hoje está aposentado, residindo com sua esposa Terezinha França dos Santos no bairro Pinheiro, em Criciúma-SC,
Pai de dois filhos (George França dos Santos, que é reitor na Universidade de Palmas, no Tocantins e Cláudia França dos Santos, dona de um instituto de beleza em Criciúma), tem três netos, todos filhos de Cláudia: os meninos João Vitor e Luiz Eduardo e a menina Amanda.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES