Jorge Rabello

Ex-árbitro de futebol

Nascido em 11 de dezembro de 1958 no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro, Jorge Rabello foi árbitro de futebol. Formado em 1980, começou a apitar entre os profissionais quatro anos depois. No entanto, apenas em 1992 dirigiu seu primeiro jogo de primeira divisão, um América do Rio 0 x 0 América de Três Rios pelo Campeonato Carioca. Rabello largou o apito em 2004 e desde então passou a ocupar-se da consultoria financeira e administrativa que possui. Casado, tem um filho.

Em 2008, continuava muito ligado à arbitragem. Ocupava-se da presidência da Comissão de Arbitragem da Federação Carioca de Futebol, da presidência do Sindicato dos árbitros, além de ser diretor da Cooperativa dos Árbitros.

Guarda em casa lembranças dos tempos em que comandava o espetáculo. Tem nada menos que 63 fitas de vídeo com imagens de suas atuações. Além disso, uma camisa que ganhou de Romário após um Vasco 3 x 1 Madureira, em 2002. Neste dia, o baixinho atingiu a marca de 833 gols, tornando-se o segundo maior artilheiro da história do futebol.

Por Marcelo Rozenberg

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES