Jorge Mello

Ex-jornalista esportivo
por Túlio Nassif
Jorge Rodrigues de Mello, o Jorge Mello ou simplesmente Melinho, nasceu no ano de 1915 e faleceu aos 95 anos, em 16 de maio de 2010. Estava internado em uma clínica no Campo Belo, há aproximadamente oito anos. Viúvo havia 20 anos, Melinho deixou duas filhas, cinco netos e quatro bisnetos.
O primeiro emprego como jornalista foi nos Diários Associados, em 1936. Lá, trabalhou no Diário de S. Paulo, Diário da Noite e na Agência noticiosa Meridional.
Foi um dos fundadores da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) na histórica reunião do dia 8 de dezembro de 1941.
Junto com Ary Silva, Melinho ajudou na fundação da ACEESP. Ary Silva, falecido algum tempo, foi o primeiro presidente e o "associado número um?. Melinho foi secretário e associado "número dois?.
Em 1997, a ACEESP fez uma homenagem aos jornalistas que já haviam completado 50 anos como associados e, Jorge Mello foi uma dessas pessoas. Naquela época, aos 82 anos de idade, ainda fazia freelancers sempre que era convocado pela Secretaria de Esportes para trabalhar nos Jogos Abertos do Interior.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES