publicidade

Jorge Júnior

Ex-Grêmio Maringá e Pinheiros
Ex-jogador do Grêmio Maringá e do Pinheiros nos anos 80, Jorge Júnior, o Jorge Balbino, teve uma carreira curta no futebol devido a uma lesão. Encerrou a carreira aos 23 anos.
 
Nascido no dia 29 de março de 1966, Jorge Júnior mora hoje em Londrina (PR). Ele é casado, pai de dois filhos (Nayara e Jorge) e trabalha como assessor de imprensa do Londrina Esporte Clube, o Tubarão.
 
Jornalista formado, Jorge Júnior trabalhou como repórter esportivo da Rede Bandeirantes e atualmente é apresentador do Programa Balanço Geral Esporte, da RICTV Record Londrina.
 
Em 21 de maio de 2013 recebemos um e-mail de Jorge Júnior, onde ele detalha sua carreira, tanto no futebol como no jornalismo:
 
Jorge Júnior é o nome artístico do Jorge Balbino, jornalista, radialista, escritor, apresentador e narrador de rádio e televisão. Nasceu na cidade de Maringá, região noroeste do Paraná, em 29 de Março de 1966. Jogou futebol nas categorias de base da Associação Central de Maringá, no Grêmio de Esportes Maringá e no EC Pinheiros de Curitiba, onde foi profissionalizado. Teve uma carreira curta, de apenas 4 anos e depois passou a jogar futebol amador. Sempre foi artilheiro em todos os clubes que passou.
 
Depois de encerrar a carreira na bola, Jorge Júnior entrou para o rádio esportivo em 1988, pela Rádio Difusora de Maringá, atraves do convite do apresentador Carlos Martins. Em 1989 transferiu-se para a Rádio Cultura de Maringá, onde foi repórter da "Equipe de Ouro", sob o comando de Antônio Paulo Pucca. Trabalhou com Waldir Pinheiro, Ademar Schiavoni, Renato Taylor Negrinho, Tatá Cabral, Cláudio de Oliveira Viola, Ronaldo Camargo, Tony Cesar e muitos outros. Nesse período foi também apresentador da TV Maringá, Canal 6, Rede Bandeirantes, comandando o Programa Esporte Total ao meio-dia e o Jornal da Manhã ás 7h30.
 
Em 1991 foi editor de esportes e colunista do Jornal do Povo em Maringá. Em 1992 foi colunista esportivo de "O Diário do Norte do Paraná". Em 1994 foi contratado pela Rádio Paiquerê de Londrina onde foi repórter e editor do Jornal da Manhã e repórter da equipe esportiva da Paiquerê. Trabalhou com os principais cronistas esportivos da época como Jairo Silva, Antônio Miguel, Tatinha, J. Matheus, Alcir Ramos, Gil Rocha e JB Faria.
 
Em 2000, foi contratado pela TV Tarobá para ser o apresentador do Esporte Total. Na TV Tarobá narrou basktball, futebol e futsal. Em 2001, trabalhando pela TV Tarobá foi convocado pela Rede Bandeirantes para trabalhar em São Paulo. Fez coberturas nos principais clubes de futebol de São Paulo e transmissões ao vivo pela Rede Bandeirantes do Campeonato Brasileiro de Futebol e da Salompas Cup de Volley Ball Feminino, com as seleções de Brasil, Itália e Japão, em Salvador, Bahia.
 
Em 2004 escreveu o livro "Caixinhas de Surpresas" - As histórias engraçadas do futebol e da Imprensa". Foi supervisor do Londrina Basquete Clube e supervisor e assessor de Imprensa do Londrina Esporte Clube. Escreveu e editou a Revista Londrina EC. Em 9 de setembro de 2007 foi contratado pela RICTV Rede Record Londrina para ser apresentador. Na Record Londrina Jorge Junior comandou 5 programas: São eles:
 
"Na Hora do Almoço", "Tribuna no Futebol", Cidades no Ar", "Balanço Geral" e "Balanço Geral Esporte".
 
Em 2009 escreveu seu segundo livro: JORGE SCAFF- O Legado de um artilheiro. Jorge Júnior comanda hoje o "Balanço Geral Esporte" da RICTV Londrina, Record, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, dás 12h00 ás 12h30 com os principais fatos do esporte local, estadual e nacional. Jorge é pai do jogador de futebol profissional Juninho, Jorge Balbino Junior que tem 21 anos. Juninho jogou no São Paulo, MFK Kosice da Slovákia, no Coritiba FC e está retornando á Slovákia. É pai de Nayara Munhoz Balbino, ex-atleta da seleção paranaense de volleyball.  Jorge Júnior é casado com Rosimeiri Munhoz Balbino a 25 anos, também ex-atleta de volleyball. Tem um neto, João Pedro Munhoz Alcantara de Souza, de 5 anos, filho de Nayara Munhoz Balbino.
 
Em 2012, Jorge Júnior lançou seu terceiro livro, OLHA O GOL - As histórias mais engraçadas do futebol e da Imprensa! Jorge Júnior é colunisa e blogueiro do portal
odiário.com, diretor presidente do Londrina Máster, time de futebol de ex-atletas profissionais. Atualmente é diretor de categorias de base da Liga de Futebol de Londrina e Relações Públicas da Liga Londrinense de Futebol de Salão.
 
Veja a chamada do programa apresentado por Jorge Júnior:

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2017

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Cor
      72
    • 2 Pal
      63
    • 3 San
      63
    • 4 Grê
      62
    • 5 Cru
      57
    • Veja tabela completa

    ÚLTIMOS CRAQUES