Jorge Guará

Ex-zagueiro da Esportiva de Guaratinguetá

Jorge, ex-zagueiro-central de "cinco metros de altura" da saudosa Esportiva de Guaratinguetá (SP), morreu no dia 1 de janeiro de 2000 naquela cidade do Vale do Paraíba.

Jorge, um beque negro muito alto e muito forte, esforçado marcador de Pelé nos jogos Santos e Esportiva, foi por muitos anos funcionário do Departamento de Água e Esgoto da mesma Guaratinguetá (SP). Lá, formou um inesquecível trio final na Esportiva: Lamin, Bolar e Jorge. Assim como Jorge, seu velho companheiro de zaga, Bolar, também morreu.

Já Lamin, ex-seguro goleiro, continua vivendo em Guaratinguetá, onde tem um bar, local em que sempre conta suas histórias, principalmente aquela de 63, quando numa quarta-feira à noite, a Esportiva bateu o Santos por 2 a 0, com o time da Vila tendo Almir no lugar de Pelé. Um dos gols da Esportiva foi de Frazão.

Outro zagueiro histórico da Esportiva de Guaratinguetá também já morreu. Trata-se de Zózimo Calazans, nosso quarto-zagueiro campeão da Copa do Chile de 62, que marcou época jogando na querida Esportiva.

por Milton Neves

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES