Jorge Alan

Ex-zagueiro do Guarany de Sobral-CE

Leia a bela história do ex-zagueiro Jorge Alan. Ele mesmo a descreve:


Aos 9 anos fui, chamado pra jogar um campeonato na minha cidade, sub-12 de futsal. No campeonato fui artilheiro e campeão. Em outro campeonato, aos 10 anos joguei o sub 12 e com 13 anos joguei o Sub-14. Joguei o campeonato de futsal da minha cidade, sub 14, sub 19 e adulto. Fui titular das três categorias e joguei futebol de campo também adulto, um empresário de fortaleza soube de mim, e me chamou pra fazer um teste, mais meus avôs não deixavam. Então esperei eles viajarem, e vendo o som do carro, e algumas roupas e fui, sem conhecer ninguém chamei só um amigo meu. Quando chegamos a capital, liguei pro empresário, ele pediu pra eu ir pra casa dele, sem saber andar na capital fui.

Quando cheguei na porta da casa dele, pediram pra eu esperar mais ou menos umas duas horas, depois ele me chamou dentro e disse q eu ia fazer um teste pro sub 20, e me deu uma chuteira pintada de tinha a óleo, numero 39, e eu calçava 37, mais mesmo assim não disse nada. Quando foi na hora de ir pro campo, ele disse que não tinha vaga pro meu amigo no carro, Daí eu disse que só ia com ele, ele disse que só tinha vaga pra ele no porta-malas, então eu disse que ia com ele no porta-malas. Quando chegou no campo joguei muito bem e ele ficou louco por mim, me fez milhares de propostas pra me levar pro vitória e etc. Fui pra casa depois, e ele entrou em contato com minha família, oferecendo passagens de avião pra ir e tudo. Mais minha família, sabendo do que ele fez, não deixou. Ele insistia muito, mais não teve jeito. Depois o uniclinic (um time muito conhecido no Ceara naquele tempo), veio jogar na minha cidade, contra minha equipe em um jogo amistoso. Eu tinha 15 anos, Marcelo Vilar, técnico com passagem, no palmeiras, ceara, e outros clubes, me viu, e fez uma proposta pra eu ir jogar o cearense categoria de base pelo uniclinic. Como era no estado, minha família me deixou Jogar.

Joguei o sub 16 e tava treinado com o profissional já, surgiram pessoas querendo me levar para o são Paulo, vitória, atlético paranaense e palmeiras. Mais como era fora do estado, Meus avôs não deixaram, então voltei pra minha cidade, fui chamado pra jogar taça ??Brasil de futsal adulto?? aos 15 anos, meus documentos foram e voltaram, por que eu ainda não tinha idade pra competir adulto. Então fui jogar pela minha cidade o campeonato cearense de futsal, quando completei 16 anos, depois fui jogar o piauiense adulto de futsal, onde eu rompi o ligamento cruzado anterior, fiz a cirurgia, mais o fisioterapeu fez minha recuperação errada, e não voltei a jogar logo. Quando voltei, meus avôs não me deixaram sair mais pra jogar, eu disse não ia estudar mais porque queria ir embora, e se eles não deixassem eu ir, não iria estudar mais mesmo. Assim eles não aceitaram que eu fosse pra fora do estado, e eu só saia com a assinatura deles. Quando completei meus 18 anos, fui jogar o campeonato paulista de futsal pela cidade de Itapeva, minha mãe faleceu e voltei, meu avô pediu pra eu ficar no estado e fiquei. Joguei e fui campeão cearense e nordeste, em seguida veio dois jogadores da seleção brasileira fazer,jogo beneficente aqui na minha cidade,(Marcio Menezes e valdinho) atualmente nos santos, na época na malwwe, campeão mundial de futsal, time do falcão, o diretor do time tinha mandado ele vim buscar um jogador no ceara e eles me escolheram. Mais não fui por motivos particulares, sendo assim joguei o cearense de futsal de 2008. Machuquei em seguida o menisco (parte do joelho), e passei um bom tempo sem jogar, por que não tinha condições financeiras de tratar. Depois voltei a jogar e peguei uma queda de moto onde abriu a cirurgia do ligamento q eu tinha feito.

Então pensei em deixar a bola.  Mas insistir mesmo sem muita expectativa de chegar em algum lugar. Joguei o cearense de 2010 de futsal. Mas não tinha a mesma garra de antes, pensei em trabalhar em outra coisa, mas quando foi final de 2010 um amigo meu pediu, pra me voltar a jogar que era o sonho dele me vê jogando e voltar. Então fiz esse esforço. Ele é uma criança, e nisso inventei meus dribles novos nunca feito no mundo, uma certa pessoa viu e perguntou se eu queria voltar a jogar futebol.

Aceitei e fui para o guarany de sobral, e atualmente juazeiro do norte. e aos 22 anos espero hoje voltar a jogar como antes.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES