Jordão Bruno Saccomani

Ex-presidente do Palmeiras
por Milton Neves e Túlio Nassif
Jordão Bruno Saccomani, ex-presidente do Palmeiras, morreu em São Paulo-SP no dia 8 de maio de 2004, aos 89 anos de idade. Ele nasceu na própria cidade de São Paulo em 21 de maio de 1915 e dedicou 49 anos de sua vida ao clube que amava, a Sociedade Esportiva Palmeiras. Lá, prestou serviços em todos os setores administrativos do clube. Como presidente teve uma fase polêmica, acusado de desvio de recursos. Devolveu tudo, mesmo com enorme prejuízo financeiro e moral.
Saccomani, deixou nove netos e três filhos, dentre eles o famoso crítico e produtor musical Arnaldo Saccomani, profissional de rádio, estúdios e TV, como o SBT.
Arnaldo, "músico de nascimento?, liga a história do "desfalque? de seu pai aos cofres do clube como "primeiro Caso Simonal?. "A verdade sobre Simonal veio muito tarde e a de meu pai ainda não foi contada. Por que a imprensa e o Palmeiras jamais divulgaram que meu pai deu ao clube um terreno na Billings que valia 10 vezes mais do que o suposto desvio. E o que fizeram com o terreno??.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES