Joaquim da Rocha Brites

Ex-presidente da Portuguesa Santista
O português Joaquim da Rocha Brites, marcante presidente da Portuguesa Santista, a "Briosa", segue morando em Santos-SP, onde mantém um império do pescado.
 
Ele é o "Rei do Bacalhau", tendo até mesmo barcos pesqueiros em Portugal, sua terra natal, e na Noruega.

Brites é um dos remanescentes daqueles presidentes torcedores, a exemplo de Vicente Matheus, Romeu Ítalo Ripoli, Benedito Teixeira, Athiê Jorge Cury e Oswaldo Teixeira Duarte, entre outros.

Joaquim Brites nasceu na freguesia de Bustos, em Portugal, no dia 12 de janeiro de 1922 e chegou ao Brasil aos 13 anos de idade, em 1936, logo começando a trabalhar com seu tio Adelino, um próspero agricultor e empresário que lhe direcionou a um curso de contabilidade, fundamental para que iniciasse no ramo comercial, mais especificamente na exportação de bananas, atividade a qual  dedicou-se posteriormente na produção e exportação.

Casou-se com Deolinda Brites com quem tem três filhos: Sérgio, Eduardo e Pedro.

Em 11 de novembro de 2011 recebeu o Título de Cidadão de Peruíbe, cidade do litoral de São Paulo, justa homenagem pela contribuição a AME (Ambulatório Médico de Especialidades) da cidade.

Entre as doações feitas por Brites estão: aparelho para endoscopia digestiva, aparelho de raio-X, aparelho de ultrassonografia, autoclave, cadeiras, mesas, esteira ergométrica, móveis hospitalares, cadeiras de rodas, cortinas, além de uma ambulância 0 km modelo Sprinter UTI.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES