João Geraldo Bordon

Empresário e ex-presidente do time da Bordon de futsal

por Milton Neves

João Geraldo Bordon, palmeirense fanático, empresário dos ramos de agropecuária, empreendimentos imobiliários e diretor executivo da Swift Armour, morreu na noite de 9 de setembro de 2015, aos 57 anos, em decorrência de complicações no esôfago.

Ele residia em São Paulo e deixou tem três filhos, além de um legado inestimável para a agricultura e o esporte do Brasil.

Apaixonado desde criança pelo gado Nelore, comandou por décadas o `Grupo Bordon´, ao lado de seu saudoso pai Geraldo Bordon, o GB, e de seu irmão Julinho Bordon, igualmente falecido.

Cuidava do maravilhoso empreendimento `Residencial Chácara Larissa´ na cidade de Monte Mor, na Grande Campinas - lá era a sede de campo da família Bordon.

João Geraldo era apaixonado pelo futebol de salão, e por muito tempo entre as décadas de 80 e 90, manteve um timaço de futsal que tinha em suas fileiras os melhores jogadores do Brasil e do mundo.

E eu, Milton Neves, tenho enorme gratidão pelo João Geraldo Bordon, por meu intermédio, ter tanto patrocinado as transmissões de Fórmula 1 pela Rádio Jovem Pan-AM e coberturas de futsal da TV Jovem Pan, em 1990 e 1991.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES