João Batista, o Cabrita

Ex-lateral do Bangu, América e Atlético Mineiro
João Batista Faria, o ex-lateral João Batista conhecido como Cabrita, nasceu no bairro da Village, em Nova Friburgo, em 24 de junho de 1946, e faleceu pobre e esquecido em 20 de abril de 2008.
Começou a jogar no Friburgo Futebol Clube até ser descoberto pelo Bangu Atlético Clube, onde foi campeão em 1966 como reserva de Fidélis na maioria dos jogos. Mas estava em campo na histórica partida final do Campeonato Carioca de 1966 contra o Flamengo, vencida pelo Bangu por 3 a 0. Por sinal, o time da zona Oeste do Rio de Janeiro atuou naquela ocasião com Ubirajara, Fidélis, Mário Tito, Luiz Alberto, Ari Clemente, Ocimar, Parada, Jayme, Paulo Borges, Cabralzinho e Aladim. Defendeu depois América (foi campeão da Taça Guanabara em 1970 ao lado de Orlando Lelé, Alex, Bráulio, Flecha, Luizinho Tombo e Torino), Clube Atlético Mineiro, seleção carioca e Friburguense, onde encerrou a carreira em 1981.
A carreira lhe deu alguns luxos. Adquiriu casas e propriedades na região de Friburgo mas perdeu quase tudo. Fumante e amante do álcool, também era um jogador compulsivo. Foi justamente nas cartas do baralho que foi embora quase todo o dinheiro que conquistou ao longo da vida.
Colaborou o internauta Sergio Madureira
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES