Jerry Buss

Ex-presidente do Los Angeles Lakers
por Diogo Miloni
Gerald Hatten Buss, mais conhecido como Jerry Buss, foi um dos maiores dirigentes do basquete norte-americano. Em 18 de fevereiro de 2013, o ex-presidente do Los Angeles Lakers faleceu por insuficiência renal após lutar contra o câncer.
Natural da pequena cidade de Kremmerer, no oeste dos Estados Unidos, Jerry nasceu em 15 de julho de 1934 e tornou-se um empresário de sucesso. Em 1979, comprou duas das franquias mais fortes do esporte em Los Angeles: o Lakers, do basquete, e o Kings, do hóquei no gelo, ambas propriedades do empresário do ramo imobiliário Jack Kent Cooke, pelo valor de US$ 67,5 milhões.
Sob a chefia de Buss, o Lakers venceu 10 vezes a NBA, e teve grandes nomes do esporte, como Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, James Worthy, Shaquille O´Neal e Kobe Bryant. Segundo uma publicação da revista Fobes, especializada em negócios, o time azul e amarelo do Pacífico só perdeu em valor de marca para o histórico New York Knicks.
Em 2011, já diagnosticado com um coágulo no sangue, Jerry Buss passou suas responsabilidades relativas ao Lakers para o filho Jim. A filha Jeanie ficou encarregada dos negócios relacionados à equipe.
Em 2013, devido aos problemas de saúde, Jerry não compareceu a nenhuma partida no Staples Center, casa oficial de suas equipes de basquete e hóquei.


Foto: Site oficial

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES