Jason Kidd

Ex-jogador de basquete
Um dos melhores armadores já vistos na história da NBA (Liga Americana de Basquete), Jason Frederick Kidd foi anunciado como treinador do Brooklyn Nets, "antigo" New Jersey Nets, no dia 13 de junho de 2013.
Nascido em 23 de março de 1973 na cidade de São Francisco, na Califórnia, Jason foi incentivado pelos pais Steve e Anne a jogar futebol no colégio. Somente depois do segundo grau começou a jogar basquete, e já chamava a atenção dos treinadores por seu estilo competitivo.
Inspirado por Magic Jonson, seu maior ídolo, seguiu no esporte e disputou então torneios nacionais, faturando diversos prêmios coletivos e individuais. Vislumbrados pelo talento de Jason, que atuava pela escola St. Joseph Notre Dame, todos os times de basquete universitário passaram a lutar para tê-lo nas equipes. No ano de 1992, recusou ofertas de grandes escolas como Arizona, Kentucky, Kansas e Ohio State e foi para a Universidade da Califórnia.
Em 1994, foi finalmente escolhido no "draft? da NBA pelo Dallas Mavericks, e causou impacto logo na primeira temporada que atuou. Acabou negociado com o Phoenix Suns dois anos depois e, em 2001, chegou ao New Jersey Nets para viver a melhor fase de sua carreira.
De volta ao Dallas Mavericks no ano de 2008, venceu a NBA de 2011, título que "faltava? para coroá-lo como um dos maiores da história. Em 2012 assinou com New York Knicks, última equipe a ter o prestígio de vê-lo vestir a camisa - a aposentadoria foi cravada em 3 de junho de 2013.
Foi convocado duas vezes para defender a seleção americana nas Olimpíadas. Fez campanhas perfeitas nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 e Pequim-2008, faturando, em ambas as ocasiões, medalhas de ouro para o país.
Durante 19 anos Kidd listou números fantásticos nas quadras profissionais. Nas 1.391 partidas disputadas foram 17.529 pontos, 12.091 assistências, 2.684 roubadas de bola, 8.725 rebotes, 1.988 conversões de bolas de três e 107 triplos-duplos.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES