Jackson

Ex-meia do Atlético Paranaense e Corinthians
por Marcelo Rozenberg
 
Nascido em Paranaguá em 24 de agosto de 1924, o ex-meia Jackson Nascimento, conhecido como Jackson, teve grandes momentos no Atlético Paranaense e Corinthians.

No entanto, foi no clube de Curitiba que ganhou mais destaque e se tornou ídolo, sendo considerado um dos maiores jogadores de sua história.

Capitão do time rubro-negro campeão paranaense de 1949, muita vezes carregou a tarja de capitão do time. No Atlético, jogou de 1944 a 1949, e em 1953 e 1954, quando encerrou a carreira. Em 1958, fez parte da comissão técnica do Atlético campeão estadual, ao lado de Caju e Pedro Sthengel Guimarães.

Pelo Corinthians foi campeão paulista em 1951. Após parar com a bola exerceu cargos administrativos no Atlético e trabalhou como funcionário público até se aposentar, fruto do curso de Direito que concluiu em 1951. Atualmente reside em Curitiba, onde segue torcendo pelo Atlético mas sem ir a campo por conta da idade. Por sinal, costuma dizer que apenas duas coisas não admite na vida: gente que conteste sua moral e que fale mal do Atlético.

Se no Rubro-Negro Jackson deixou sua marca ao marcar 140 gols, no Corinthians disputou 57 jogos e balançou as redes adversárias 35 vezes. Segundo o Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, obteve no Timão 34 vitórias, empatou 10 jogos e perdeu 13 duelos.
 
ver mais notícias

Pelo Corinthans:

no Corinthians disputou 57 jogos e balançou as redes adversárias 35 vezes. Segundo o Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte, obteve no Timão 34 vitórias, empatou 10 jogos e perdeu 13 duelos.

Pelo Atlético-PR


No Rubro-Negro, Jackson deixou sua marca, tendo feito 140 gols.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES