Ivair

Ex-meia do Bragantino e Atlético-PR
por Rogério Micheletti
 
Importante na fase gloriosa do Bragantino, entre o final dos anos 80 e começo dos anos 90, Bento do Amaral Sabino Júnior, o Ivair, hoje é técnico de futebol. Em maio de 2005, ele assinou seu primeiro contrato técnico. Foi com o Clube Atlético Metropolitano. Antes disso, ele trabalhou um bom tempo como auxiliar técnico de Adilson Batista nas equipes do Grêmio, Paysandu e Sport Recife.
 
Ivair começou a carreira de jogador no União Bandeirante (PR) e em 82 foi defender o Clube Atlético Paranaense, onde ficou até 1985. Depois de dois anos no XV de Piracicaba (85 e 86) e um no Mogi-Mirim (87), Ivair foi contratado pelo Bragantino, onde se destacou.

No time comandado por Wanderley Luxemburgo, Ivair foi peça importante no meio de campo do Bragantino, responsável pela eliminação do favorito Palmeiras no Campeonato Paulista de 89.
 
Ivair também brilhou em 90, quando o Bragantino conseguiu a façanha de ser campeão estadual. Ivair fazia parte do time que tinha ainda: Marcelo; Gil Baiano, Júnior, Nei, Biro-Biro; Mauro Silva, Mazinho, João Santos, Tiba, Silvio, Franklin, entre outros.

Depois do Bragantino, Ivair jogou, por empréstimo, na Ponte Preta, em 91, na Sãocarlense (SP), em 93, no Mogi-Mirim, em 94, no XV de Jaú, em 94 e 95, e no Santo André, em 96.
 
Em junho de 2018, ídolos do Atlético-PR relembraram a histórica campanha no Brasileiro de 1983:
 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES