publicidade

Helô Campanholo

Produtora esportiva de TV

Uma das principais produtoras esportivas da TV brasileira, Helô Campanholo hoje é gerente de produção do canal Fox Sports. Antes, ela estava na TV Record, onde permaneceu entre 2001 e 2013.

Helô, que é paulista da cidade de Estrela D´Oeste , começou a carreira na TV Gazeta em 1989. À época, o “Mesa Redonda”, programa apresentado por Roberto Avallone, era uma das grandes referências do jornalismo esportivo. “O Avallone foi o maior pauteiro que conheci. Aprendi a fazer jornalismo com ele”, elogia Helô.

Além de Avallone participavam do “Mesa Redonda” outros grandes jornalistas, entre eles Márcio Bernardes, Chico Lang, Dalmo Pessoa e Fernando Solera.

Na Gazeta, Helô ficou até o final de 1994, quando aceitou convite para trabalhar na Sportv, na redação em São Paulo. “O Sportv estava no começo. Fiquei por pouco tempo lá, mas foi um aprendizado muito grande no tempo em que estive na emissora”, recorda Helô.

A primeira passagem pela TV Record foi em 1997. E o convite veio através do grande jornalista Michel Laurence. “Eu conheci o Michel em um bar e ele disse que foi amor à primeira vista comigo (rs). Aí, ele me contratou. Saudade do mestre Michel”, conta.

Em 1999, Helô mudou de ares. Deixou a emissora na Barra Funda e foi para o Morumbi. “Recebi uma proposta da Band para trabalhar lá. Quem me levou foi o Hélio Sileman, por recomendação de Aquiles Franzoti, o Kilão”, lembra.

Helô produziu principalmente na Band o “SuperTécnico”, apresentado por Milton Neves. “Era um programa diferenciado, que contava com as presenças de vários treinadores tops do futebol brasileiro”, analisa.

Paixão pelo futebol - por Helô Campanholo

O meu saudoso pai, Angelo Campanholo, foi quem despertou a paixão do futebol para a garota Helô. “A gente sentava na calçada, no interior, e ele contava histórias maravilhosas do Palmeiras, de Ademir da Guia, do Luis Pereira, do Filpo Nuñez (treinador) e eu e minhas irmãs ficávamos encantadas com as histórias. Aí, eu fiquei com vontade enorme de ver jogos do Palmeiras, meu time de coração”,emociona-se.

Participações em Copas

Helô tem muita experiência em mundiais. Trabalhou nas Copas de 1994 (Estados Unidos), de 1998 (França), de 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil). E para Helô uma teve sabor especial, não exatamente por ter sido a primeira. “Foi a de 1994, principalmente porque o Brasil saiu daquela fila que durava desde 1970”, diz Helô.

Atuações como comentarista

Helô Campanholo chegou a ter um quadro especial no programa “Record Futebol Clube”, apresentado por Luciano Faccioli e produzido por Rogério Micheletti. “Era o `Dona do Jogo´, adorava! Tinha até vinheta pra mim. Certa vez, o Roberto Carlos (lateral) foi entrevistado pela gente no ar, por telefone, e ficou quase 60 minutos. E o cara fazia um enorme sucesso no Real Madrid”, conta.

Em TV, Helô não ficou apenas nos bastidores. Ela chegou a atuar como comentarista no programa “Golaço”, apresentado por Milton Neves na Rede Mulher de Televisão, hoje Record News.

    ver mais notícias
    comments powered by Disqus

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2017

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Cor
      58
    • 2 Grê
      49
    • 3 San
      49
    • 4 Pal
      47
    • 5 Cru
      47
    • Veja tabela completa

    Últimos craques