Helio Corintiano

Saudoso torcedor do Timão
por Marcos Júnior
Helio de Almeida Rocha, o Helio Corintiano, faleceu no dia 22 de novembro de 2013, vítima de problemas cardíacos, aos 54 anos.
Ele sofria de uma insuficiência cardíaca crônica, em decorrência da inoperância dos músculos do coração, doença que o obrigava a ser monitorado 24 horas por dia.
Ele estava internado há mais de 600 dias no Hospital HC Cor, no bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo. Necessitando de um transplante, ele aguardava por um doador compatível.
Sua paixão pelo Corinthians, fez com que ele conseguisse quebrar o protocolo do hospital, que substituiu os lençóis e fronhas verdes por outros, com a estampa e cores alvinegras.
Morador do bairro da Mooca, Helio residia com uma irmã e um irmão, e seu corpo foi cremado no Crematório de Vila Alpina, zona leste da capital paulistana, segundo nos informou seu amigo Carlos Manoel Corga, que morava no mesmo condomínio.
Sua paixão pelo Corinthians rendeu diversas reportagens, entre elas uma veiculada pela Rede Record, na véspera da disputa do Mundial de Clubes, no Japão, quando o Corinthians sagrou-se campeão, diante do Chelsea.

Foto: Reprodução

Abaixo, o vídeo com a linda história de amor de Helio Corintiano pelo Timão:
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES