Gustavo Sondermann

Ex-piloto
por Marcos Júnior
 
O piloto Gustavo Sondermann, de 29 anos, morreu na tarde de 3 de abril de 2011, após sofrer um grave acidente na prova da Copa Montana, disputada no Autodromo de Interlagos, em São Paulo.
 
Chovia bastante no circuito paulistano, e o carro de Sondermann foi tocado pela Montana de Tiago Geronimi, chocando-se primeiramente contra o muro e depois foi atingido na lateral, em sua porta, pelo carro de Pedro Boesel, que acabou quebrando a clavícula direita.
 
Sondermann teve um parada respiratória e foi reanimado na própria pista, pelo Dr. Dino Altmann, responsável pela Stock Car e a Copa Montana.
 
Do centro médico do autódromo ele foi levado de ambulância para o Hospital São Luiz, no Morumbi, onde após exames clínicos, foi constatada sua morte cerebral, em razão de traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical.
 
Seu corpo foi velado e sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, zona oeste de São Paulo.
 
Nascido em São Paulo, no dia 17 de fevereiro de 1982, Gustavo Sonderman começou no automobilismo aos 16 anos e foi campeão da Pick-up Racing em 2008, e era piloto da J.Star na Copa Montana.
 
Em 2010 ele participou de algumas provas da Stock Car, inclusive a Corrida do Milhão, também em Interlagos, ocasião em que correu com um carro com as cores e o distintivo do Palmeiras, tendo Christian Fittipaldi como companheiro de equipe.
 
Foto: Marcos Júnior/Portal TT
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES