Guilherme Macuglia

Treinador e ex-atacante do Grêmio e Avaí
Guilherme Leoni de Moura Macuglia, o ex-atacante Guilherme do Grêmio, Esportivo de Bento Gonçalves, São Luiz de Ijuí, América de Rio Preto, Figueirense e Avaí, é gaúcho de Porto Alegre. Foi anunciado como novo técnico do Central, de Pernambuco, em abril de 2016.

Começou a carreira de jogador no Grêmio em 1977 e a encerrou no São Luiz 14 anos depois devido a uma série de contusões no joelho. "Foram cinco em quatro anos. Perdia mais tempo tentando me recuperar no departamento médico do que jogando. Achei melhor parar e me dedicar ao curso de Educação Física", diz. Desde 1992, Macuglia é treinador de futebol. Com residência fixa em Porto Alegre, é casado desde 1984 e tem um filho e uma filha.

Iniciou na função no próprio São Luiz, passando depois por Ypiranga do Rio Grande do Sul, Santo Ângelo, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Pelotas, aspirantes do Grêmio, 15 de Novembro de Campo Bom, Esportivo, Novo Hamburgo, aspirantes do Internacional, Ulbra, Criciúma e Coritiba.

Em 2008, dirigiu o Guaratinguetá no Campeonato Paulista. Em maio de 2008, passou a comandar o Figueirense, de Santa Catarina, mas durou apenas cinco rodadas no Brasileirão. No dia 24 de junho de 2008 foi demitido mas não ficou muito tempo desempregado. Dias depois assumiu o São Caetano, mas após apenas 10 jogos caiu. Em fevereiro de 2009, assumiu o Guarani, mas só durou um mês. Em março, foi convidado para dirigir o América-RN, depois foi para o Náutico, onde permaneceu até fevereiro de 2010.

por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES