Guido Falaschi

Ex-piloto argentino
por Marcos Júnior Micheletti
 
O piloto argentino Guido Falaschi morreu em 13 de novembro de 2011, aos 22 anos, em decorrência de um grave acidente durante uma prova de Turimo Carretera no autódromo Juan Manuel Fangio, na cidade de Balcarce, na Argentina.
 
Falaschi bateu fortemente na barreira de pneus após perder o controle de seu carro, que voltou à pista e foi atingido por outros dois carros: em cheio por Oscar Larrauri (que disputou sete provas pela Fórmula 1 em 1988 pela equipe Eurobrun) e também por Nestor Girolami.
 
O jovem piloto chegou a ser encaminhado ao hospital municipal de Balcarce, mas acabou morrendo 40 minutos depois, após várias tentativas para reanimá-lo.
 
"El Principe" , como era chamado, Guido Falaschi nasceu na cidade argentina de Las Parejas em 1º de outubro de 1989, e conquistou boa performance no automobilismo local, conquistando o título da Fórmula Renault Argentina em 2008, mesmo ano em que foi vice na TC Pista (divisão abaixo da Turismo Carretera).
 
Começou a disputar a Turismo Carretera em 2009. Em 2010 foi campeão da Top Race V6 pela Mercedes, além de ter participado de duas etapas da F-3 Sul-Americana.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES