Guará

Ex-meia do Flamengo e Palmeiras de S. J. Boa Vista
por Túlio Nassif
Luís Carlos Lana Nascimento, o Guará, nasceu no dia 12 de maio de 1957, na cidade mineira de Guaraciaba. Casado com dona Aparecida de Fátima Vieira do Nascimento, teve duas filhas, Bethel e Thaynara. Defendeu algumas equipes amadoras da cidade onde reside e hoje, só entra em campo com intuito de atuar por equipes de máster da região. Atualmente, trabalha como representante comercial.
Foi na cidade vizinha a sua cidade natal, Ponte Nova, que o destino entrou em sua vida, quando fez cruzar seu caminho com o ex-locutor esportivo José Cunha, da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, que o assistiu atuando pelo Ponte Novense. A convite de Cunha fez um período de testes no Flamengo com apenas 15 anos, tendo companheiros como: Zico, Rondinelli, Geraldo, Júnior, entre outros, que viriam a ser grandes craques.
Não obteve grandes aspirações na equipe Rubro-Negra e rumou para o Juventus de Elói Mendes, onde atuou ao lado do ex-volante Elzo.
Em 1978, recebeu convite para jogar no Palmeiras de São João da Boa Vista-SP, exercendo papel fundamental na conquista do título da Primeira Divisão do ano seguinte. Lá, teve a companhia no ataque do eterno artilheiro Mirandinha, que na época, despontava para o cenário do futebol brasileiro.
Permaneceu no Palmeiras até 1983, mas foi emprestado por duas vezes, para o Alfenense e para o Flamengo de Varginha, ambos os clubes de Minas Gerais.
Em 1984, no Ginásio Pinhalense, de Espírito Santo do Pinhal-SP, formou dupla de área com o outro Mirandinha, o já consagrado pelo São Paulo e Corinthians. Em 1985, mais um título, o de campeão mineiro da Segunda Divisão pelo Trespontano, time de Três Pontas-MG.
Jogou pelo Rio Branco de Andradas e retornou ao Palmeiras de São João da Boa Vista para aí sim, enfim, encerrar carreira, no ano de 1989. Mas isto somente se deu, devido problemas no joelho.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES