Gregório Jundurian

Célebre goleiro do sul de MG

Por Túlio Nassif / colaborou Jarbas Correa

Sobre Gregório Jundirian, o Portal Terceiro Tempo recebeu no dia 13/09/2010 o seguinte texto e fotos de Jarbas Correa.

Gregório Jundurian freqüentou os juvenis da cidade até os 14 anos, jogando sempre como zagueiro, até que desistiu, por se considerar ``perna de pau´´, passando então a jogar somente basquete.

Um dia, atendendo a um chamado do diretor do então Liberdade FC para completar o número de jogadores para um treino, entrou no gol e descobriu que era um autentico brinquedo segurar a bola ? bem menor que a de basquete.

Assim nasceu, por um acaso, um excelente goleiro, que se tornou um dos melhores da historia do futebol guaxupeano, caracterizando-se curiosamente por segurar a bola, e não encaixá-la ``Eu sai do futebol tentei o basquete, e voltei; essa é uma grande vantagem decorrente da existência de várias modalidades de esporte em uma cidade, pois acontece muito de uma pessoa não se dar bem em uma modalidade, e acertar em outra´´.

(Entrevista dada a Severo Antônio Silva, da sucursal desta Folha em Guaxupé).

Gregório Jundurian foi casado com Maria Cecília Bacci Jundurian (Cila), com a qual teve 03 filhos: Mauro (casado com Elaine), Cristina (casada com Fábio) e Marcelo (casado com Raquel), e os netos Gabriel, Marcela, João Marcelo e Mariana.

Na Esportiva de Guaxupé, Gregório ganhou muitos títulos, surpreendendo adversários de peso, jogando ao lado de grandes nomes como Pachá, Zezé Accula, Babula, Mário Borges, Alemão e Loiro, entre outros.

Além de ter jogado na Esportiva de Guaxupé, seu time do coração, no auge de sua carreira, quase chegou a ser contratado pelo Palmeiras. Tudo estava caminhando bem para vestir a camisa do Verdão, quando seu Pai (Jacob Jundurian) não aprovou e foi buscá-lo em São Paulo para continuar trabalhando na fábrica de calçados da família.

Gregório foi uma pessoa bastante querida, caridosa e atuante na cidade de Guaxupé, vindo a participar das diretorias do Guaxupé Country Clube (Piscina), Clube Guaxupé, Clube dos Macacos e Vicentinos.

Nascido em 21 de abril de 1932, Gregório veio a falecer em 10/02/1993 deixando em luto a sua querida Guaxupé.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES