Gonçalves

Ex-volante do Corinhtians e do São Bento de Sorocaba
Francisco Gonçalves Pereira, o Gonçalves, volante que nasceu no dia 1º de abril de 1940, hoje é treinador de futebol. Hoje, ele mora em Campo Grande (MS).
Gonçalves começou a carreira no Nacional de São Paulo, onde jogou de 1957 a 1961, quando foi transferido para o Corinthians.
No alvinegro Gonçalves fez parte do time que ficou conhecido como "Faz-me Rir", um sucesso musical da época interpretado por Edith Veiga. O apelido foi dado pelos torcedores rivais pela péssima campanha que o Corinthians fez no primeiro turno do campeonato paulista chegando a ficar na zona de rebaixamento. No segundo turno a equipe se recuperou e acabou o campeonato em sexto lugar, mas o apelido persiste até hoje.
Pelo Corinthians Gonçalves fez apenas 10 jogos e não marcou nenhum gol, retornando para o Nacional no mesmo ano.
O volante passou também pelo San Lorenzo, da Argentina, em 1962, pelo São Bento de Sorocaba-SP, de 1964 a 1970, pelo Juventus da rua Javari-SP, em 1970, pelo Tequire Aragua, da Venezuela, em 1971, novamente pelo São Bento de Sorocaba-SP, de 1972 a 1973, e pelo Comercial do Mato Grosso do Sul, onde ficou de 1973 a 1978, ano em que encerrou a carreira.
Gonçalves tem duas filhas, três netos, é treinador de futebol e reside em Campo Grande-MS.
*As informações quem nos mandou foi o excelente professor Warley Wagner Mateus Ribeiro. Obrigado professor!
por Gustavo Grohmann  e Rogério Micheletti
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em 10 jogos, sendo  quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. Não marcou gols.
Fonte: "Almanaque do Corinthians", de Celso Dario Unzelte.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES