Gilmar Padilha

Ex-goleiro do Cruzeiro e da Seleção Mineira

por Diogo Miloni

Gilmar Padilha Sette, mais conhecido como Gilmar Padilha, é um ex-goleiro de ótimas passagens por clubes mineiros e pela Seleção Mineira. Em 2011, já aposentado, era monitor de escola de futebol e administrador de uma equipe em Guanhães, Minas Gerais.

Filho de Geraldo Pimenta Padilha e Maria do Socorro Padilha Sette, é o filho mais velho de cinco irmãos: Gilson, Gelson, Guilherme e Kelly.
Casado com Maria das Graças Monteiro Lopes Padilha, tem dois filhos: Ingrat e Iuri.

Natural de Correntinho, Gilmar nasceu no dia 26 de setembro de 1963 e iniciou sua carreira aos 19 anos no gol do Cruzeiro, um dos principais times de seu estado e do país.

Em toda sua trajetória, o arqueiro defendeu treze equipes diferentes e conquistou nove títulos por onde passou. Além da camisa celeste, Gilmar Padilha também vestiu a do Democrata de Governador Valadares, Democrata de Sete Lagoas, Esportivo, Leopoldina, Ipiranga, Patos de Minas, CRB, Atlético Três Corações, Amores de Ubá, Estrela do Norte e Aparecida Futebol Clube.

Na Raposa, o atleta participou do tricampeonato da Taça Minas, em 1982, 1983 e 1984 e foi bicampeão mineiro, em 1984 e 1987. Além de conseguir o acesso à Série B do Campeonato Paulista, atuando pelo Aparecida, fato inédito na história do clube.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES