ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE GIL DE FERRAN A MARCOS MICHELETTI, DO PORTAL TERCEIRO TEMPO, EM 12 DE MARÇO DE 2010, NO ANHEMBI, ANTEVÉSPERA DA 1ª EDIÇÃO DA SÃO PAULO INDY 300, NO ANHEMBI. NA OCASIÃO ELE ERA UM DOS SÓCIOS DA EQUIPE DE FERRAN LUCZO DRAGON
Portal Terceiro Tempo: Gil, qual foi sua primeira impressão quando você viu o circuito do Anhembi?
Gil de Ferran: Eu cheguei aqui no domingo (6) e a primeira impressão foi que é uma pista enorme. Realmente é um circuito de rua muito grande, muito além de outros circuitos que eu já vi ao redor do mundo. Essa empreitada não foi fácil e eu gostaria de parabenizar todo o pessoal envolvido. A Rede Bandeirantes, a ReUnion, a Prefeitura, a Dersa, a CET, enfim, estão todos de parabéns pelo tempo muito curto, e eles fizeram um trabalho muito bom.
Portal Terceiro Tempo: E o asfalto. Você chegou a andar no trajeto?
Gil de Ferran: Olha está muito ondulado. Eu não sei se piorou nos últimos dias na Marginal, com o tráfego de caminhões. Mas isso já era esperado, como em todo o circuito de rua é uma realidade com a qual nós já estamos acostumados a trabalhar.
Portal Terceiro Tempo: Vocês já tem ideia em quanto terão que levantar a suspensão para minimizar o problema?
Gil de Ferran: A gente já tem uma ideia, mas só depois das primeiras voltas é que a regulagem vai ser definida. Esse vai ser o nosso maior desafio na hora de acertar o carro, fazer com que ele passe bem por essas ondulações, não bata muito no chão, ande rápido nas retas e tenha boa aderência nas curvas.
Portal Terceiro Tempo: E com relação aos pneus, quais os compostos que a Firestone trouxe para São Paulo?
Gil de Ferran: A Firestone trouxe dois compostos: um mais mole, mais aderente e outro mais duro. E como o número de pneus duros é maior, nós vamos guardar os moles para os treinos e para o final da prova.
Portal Terceiro Tempo: E ainda sobre os pneus, qual a expectativa da Ferran Luzco Dragon em termos de paradas, em função da abrasividade do asfalto?
Gil de Ferran: Olha, a nossa expectativa é entre duas ou três paradas, no mínimo. Caso aconteçam muitas bandeiras amarelas aí o número de paradas será maior.
Sem Newey, e talvez sem Verstappen, Red Bull caminha para tornar-se uma nova Benetton
O projetista e o piloto, uma parceria vitoriosa na F1. Foto: DivulgaçãoVenceu 12 provas pela Indy/Champ Car e conquistou 21 poles em 160 GPs disputados.
Foi bicampeão da Champ Car, em 2001 e 2002. Venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2003
Achados & Perdidos: Com dois gols de Jorge Mendonça, Náutico derrotava o Corinthians há 50 anos
F1: Chuva potencializa caos na classificação e Norris fica com a pole da Sprint na China
Dia do Índio: Conheça todos os 'Índios' presentes na seção 'Que Fim Levou?'
Santos inicia sua inédita campanha na Série B neste sábado contra o Paysandu; as formações
Stock: Marcos Gomes retorna em grande estilo e lidera a sexta-feira em Interlagos
Achados & Perdidos: Relembre momentos marcantes de Luciano do Valle, que nos deixava há dez anos
Mitsubishi se une à Chevrolet e Toyota e será a nova montadora da Stock a partir de 2025
Parabéns, Rivaldo! Bola de Ouro em 99, revelado pelo Santa Cruz, ex-atacante completa 52 anos
Stock: Gaetano Di Mauro aparece no final do TL1 e supera Dudu Barrichello por pouco em Interlagos
F1: Verstappen se recupera depois de largar em quarto e vence a Sprint na China