Gibi

Ex-atacante do Velo Clube Rioclarense, Prudentina-SP, Ituveravense-SP e Uberaba-MG)
Antonio Mendes, o Gibi, ex-atacante da Prudentina (SP), Ituveravense (SP) e Uberaba (MG), mora hoje em Ituverava, no interior de São Paulo, onde é dono de uma escolinha de futebol chamada "Craque de Ouro?.
Gibi começou a carreira em 1963, jogando pelo Velo Clube de Rio Claro (SP), sua cidade natal. Em 1965 teve boa passagem pela Prudentina (SP), onde atuou ao lado de bons jogadores como Noriva (ex-Santos). No ano seguinte passou pela Linense (de Lins-SP) e pelo Tupã (SP), em 1967 defendeu a Associação Atlética Ituveravense (SP) e em 1968 atuou pela Francana (SP).
Após rodar pelo interior paulista, em 1969 foi para Minas Gerais defender o Uberaba Sport Clube, mas no mesmo ano voltou para São Paulo, onde novamente defendeu as cores da Francana. No ano seguinte teve uma rápida passagem pelo Nacional da capital paulista e voltou para o Uberaba.
Gibi passou dois anos atuando pelo time mineiro e voltou para a Ituveravense, onde encerrou a carreira em 1974. Nascido no dia 12 de novembro de 1945, ele é casado, tem três filhas (Giovana, Gina e Giana) e uma netinha (Gabriela).

por Gustavo Grohmann
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES