Gerdi Gomes

Ex-apresentador esportivo da saudosa TV Tupi, canal 4 de São Paulo

Gerdi Gomes, um dos pioneiros da apresentação esportiva pela TV brasileira, morreu em São Paulo no dia 6 de agosto de 1984, vítima de complicações cardíacas.
Gerdi apresentava ao meio-dia pela TV Tupi de São Paulo o inesquecível "Comendo a Bola". Era um resumo do noticiário esportivo do dia que tinha no polêmico Geraldo Bretas outra de suas atrações.
Walter Abrahão, o chefe da equipe da TV Tupi, Sergio Baklanos, José Goes, Roberto Petri, Milton Camargo e Ely Coimbra também faziam parte da bancada do estúdio, que funcionava no térreo do edifício-sede da TV Tupi no bairro do Sumaré, em São Paulo, onde estão sediadas atualmente as TVs ESPN e MTV.
Gerdi, que deixou dois filhos homens, foi também repórter-volante e âncora dos tapes que a Tupi passava às quartas-feiras e aos domingos à noite. Isso, quando o caminhão voltava a tempo com a fita do jogo.
Mas houve um Prudentina e Santos, em 1965, que até hoje estou esperando o tape. Pobre Gerdi, ele "encheu linguiça" por mais de duas horas nos intervalos de um filme de Randolph Scott que, com um só revólver, matou cerca de 200 índios apaches que o atacaram, em círculo, enquanto nosso herói, debaixo de um daqueles carroções capotados, ao lado da mocinha e atrás de um rodeirão, ia matando os índios, um a um. Incrível! Enquanto isso, eu ficava morrendo de raiva, pois o tape de Presidente Prudente não chegava nunca. E não chegou! Coitado do Gerdi Gomes!
Ah, e houve uma época, também na metade dos anos 60, que Gerdi Gomes tornou-se garoto-propaganda do famoso "Doce de Leite Muzambinho". Para nós, lá na terrinha, foi uma glória.
por Milton Neves

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES