Geraldo José (Geraldo II)

Ex-Corinthians e Palmeiras
Nascido na linda Recife em 6 de março de 1936, Geraldo José, ou Geraldo II, o Geraldo José da Silva, centroavante e ponta-esquerda de Corinthians e Palmeiras nos anos 60, faleceu em Sorocaba-SP, no dia 21 de abril de 2013,  aos 77 anos, de causas naturais, deixando saudosos os filhos Geraldo, Sheila e Pedro, além da esposa Marlene Coutinho Silva.
Os últimos anos  dedicou a  "Escolinha do Geraldo", onde ensinava as crianças a arte do futebol, na Vila Assis, na cidade que viveu a fase derradeira de sua vida.
Carreira
Jogou na equipe de Parque Antártica de 1961 a 1964, onde atuou em 103 partidas e anotou 41 gols. No Palmeiras, foram 57 vitórias, 16 empates e 30 derrotas, segundo o Almanaque do Palmeiras de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti. Uma marca relativamente boa.

Em 1965 trocou de Parque, saindo do Antártica para o São Jorge. No Corinthians ficou de 65 a 66. Jogou 38 partidas e fez apenas 8 gols, ou seja, 1/5 dos gols que fez pelo rival alviverde. Os dados são do Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte.
Geraldo José jogou também na Seleção Pernambucana, Ferroviário (PE), Náutico, Sport, Nacional de Manaus, São Bento de Sorocaba (SP), Ponte Preta e Flamengo.
No Fla, teve rápida passagem em 1963. Foram nove jogos (8 vitórias e 1 empate) e apenas dois gols marcados, segundo o Almanaque do Flamengo, de Roberto Assaf e Clóvis Martins.
Encerrou a carreira em 1971, no Juazeiro da Bahia.
ver mais notícias
ver mais Áudio
Pelo Corinthians:

Atuou em 38 partidas e fez oito gols.
Fonte: Almanaque do Timão, de Celso Unzelte

Pelo Palmeiras:

Atuou em 103 jogos, sendo 57 vitórias, 16 empates e 30 derrotas. Marcou 41 gols.
Fonte: Almanaque do Palmeiras de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES