Geraldino

Ex-meia do Atlético Paranaense e treinador
Geraldo Damasceno, o Geraldino, era um personagem importante da história do futebol paranaense.
Não apenas por ter feito parte como jogador da equipe do Atlético que conquistou o título estadual de 1958 como por sua atuação como treinador que lhe rendeu quatro conquistas no Estado (Ferroviário em 1965 e 66, Água Verde em 1967 e Atlético em 1982).
Também dirigiu Coritiba, Colorado, Pinheiros, Figueirense, Juventude e Joinville. Ele morreu na madrugada de 29 de junho de 2012, aos 80 anos, na região metropolitana de Curitiba. Geraldino sofria de diversos problemas de saúde.
O ex-atleta morava em Curitiba, onde era aposentado como funcionário do ministério da Fazenda. Ocupou, durante muitos anos, a função de fiscal de rendas. Era casado pela segunda vez e tinha seis filhos.
Nascido em São Pedro do Turvo, interior paulista, em 17/11/1937, foi um meia de grande habilidade que começou a atuar no Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo-SP. Passou depois por São Bento de Marília, Botafogo (RJ), Esportiva de Jacarezinho, Ferroviário (PR), e Atlético Paranaense, clube em que encerrou a carreira devido a uma contusão no menisco. Após duas cirurgias, desistiu da bola.


Por Marcelo Rozenberg

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES