Gaze Aluani

Ex-bandeirinha da FPF

Gaze Aluani, irmão do "bíblico" repórter Aluani Neto da Rádio Jovem Pan AM de São Paulo, em 2016 seguia aposentado na capital paulista, onde lutava contra o mal de Alzheimer.

Gaze foi auxiliar de linha (bandeirinha) pela Federação Paulista de Futebol por 10 anos. "Bandeirei nos anos 60 e vi os melhores momentos de Pelé e do futebol brasileiro, ali na lateral de campo, bem pertinho de craques geniais que não existem mais. E nem vão existir", diz e finaliza, saudoso.

Gaze Aluani, ao contrário do irmão jornalista Benjamim Aluani Neto, nasceu em Muzambinho (MG), lá foi criado e casou-se com a senhora Terezinha Alux Qbar. Com ela, teve dois filhos. Já em seu segundo casamento, o ex-auxiliar de linha teve duas filhas e já é avô de dois netos. Na família Aluani, eram nove irmãos, dentre eles Iacin Aluani, ex-funcionário da Folha de S.Paulo, e Fátima, primeira esposa do famoso "repórter-voador? Franz Neto, da Rádio Bandeirantes, hoje morando em Marília (SP) com sua segunda esposa, que trabalhava como assistente de palco em programa da TV Bandeirantes (ela era conhecida como "Patinha"). Lá, no Morumbi, Franz a conheceu, apaixonaram-se e o "repórter abelhudo Cofap Bandeirantes? deixou a irmã de Gaze e Aluani. Coisas da vida.

Gaze, em seu primeiro casamento, teve como esposa outra muzambinhense: Terezinha Alux Qbar. No futebol, ele "bandeirou" para árbitros inesquecíveis, como Romualdo Arppi Filho, Olten Ayres de Abreu e Ethel Rodrigues, entre outros. As fotos dessa página registram passagens de Gaze pelo futebol especificamente em 1963, 64 e 65, anos mágicos.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES