Galhardo

Ex-zagueiro do Flu e do Corinthians
por Rogério Micheletti
 
O excelente zagueiro do Corinthians, nos anos 60, e do Fluminense, nos anos 70, João José Galhardo, o Galhardo, voltou a viver em Araraquara (SP), onde está aposentado, vive ao lado de sua esposa, dos filhos Rogério e Ariane e das netas. Após parar com a bola, foi monitor de escolinhas de futebol e trabalhou também como vendedor.
 
O grande Galhardo, nascido em 29 de novembro de 1942, começou sua brilhante carreira como zagueiro de área da Ferroviária e logo foi contratado pelo Corinthians, em 1965, em transação das mais vultuosas para a época. Pelo alvinegro do Parque São Jorge atuou em 85 partidas (50 vitórias, 16 empates, 21 derrotas) e marcou dois gols, um contra e um a favor, como mostra o "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte.

Depois do Corinthians, o zagueirão foi campeão pelo Fluminense, algo que não tinha conseguido no Corinthians. Seu principal título foi obtido na Taça de Prata de 1970, legítimo título de campeão brasileiro, quando o Flu surpreendeu com seu "timinho" formado por Félix; Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio; Denilson e Didi; Cafuringa (que já morreu), Samarone, Mickey e Lula. Em 1971 encerrou a carreira devido a uma contusão no joelho.

Em 2016, um cidadão se fez passar por Galhardo, criando uma página falsa do ex-jogador no Facebook. Sua filha, Ariane, resolveu o problema, contando com a ágil ação da rede social.
 
CLIQUE AQUI PARA SABER A HISTÓRIA DO "FALSÁRIO" QUE SE FEZ PASSAR POR GALHARDO.
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em 85 partidas, sendo 50 vitórias, 16 empates e 21 derrotas . Marcou dois gols: um contra e um a favor.

Fonte:  "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES