Frederico Menzen

Ex-presidente do São Paulo
por Túlio Nassif
Frederico Antônio Germano Menzen, ou apenas Frederico Menzen, foi o segundo presidente do São Paulo. Homem influente no clube, detém o registro histórico de sócio número um.
Na reunião de fundação do clube, foi escolhido como o primeiro representante do tricolor na Liga Paulista de Futebol.
Foi eleito presidente no dia 29 de fevereiro de 1936 e, após duas reeleições, permaneceu até 14 de junho de 1938.
No fim do seu mandato, em 1938, presidiu a Junta Governativa e de 1946 a 1949 exerceu a presidência do Conselho Deliberativo.
Por diversas vezes fez parte da Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo.
Na década de 50, precisamente em 1954, foi eleito vice-presidente e chegou a ocupar por um mês a presidência do Tricolor Paulista.
Em 1958, passou a integrar a Comissão Pró-Estádio, instituída para coordenar a construção do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Como presidente benemérito, foi o maior responsável pela contratação do técnico Vicente Feola.
Inaugurado em 9 de abril 1988, o Centro de Treinamento Frederico Antonio Germano Menzen, mais conhecido como CCT da Barra Funda ou ainda, CT Barra Funda, surgiu como uma necessidade de acomodar melhor os atletas da categoria principal do São Paulo. E nada mais justo que essa homenagem, dar o nome do sócio número um do clube, ao segundo ex-presidente da equipe paulista.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES