Francisco Varallo

Ex-atacante do Boca Juniors-ARG e Seleção Argentina

por Diogo Miloni

Francisco Varallo, também conhecido como "Pancho?, ex-atacante argentino muito habilidoso, que defendeu o Boca Juniors-ARG e a Seleção Argentina na Copa do Mundo de 1930, no Uruguai. O centroavante faleceu no dia 30 de agosto de 2010, na cidade de La Plata,  aos 100 anos de idade.
Nascido em 5 de fevereiro de 1910, Varallo começou sua carreira profissional na década de 20, no Gimnasya & Esgrima. Foi graças ao seu desempenho no Campeonato Argentino de 1929, que o ex-centroavante foi convocado para defender a seleção de seu país na Copa do Mundo de 1930, disputada no vizinho Uruguai.
Em 1931, após a competição internacional, "Pancho? foi transferido para o Boca Juniors, onde fez muito sucesso e se tornou ídolo.
Com a incrível marca de 194 gols, Varallo é o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Martin Palermo.
Por conta de uma lesão no joelho, o ex-jogador foi obrigado a encerrar a carreira precocemente aos 29 anos. Mas sua forte identificação com o Boca o rendeu diversas homenagens do tradicional clube argentino.
No ano de sua morte, Varallo era o último remanescente dos jogadores que participaram da Copa de 1930, sendo que o ex-atacante argentino chegou a participar da final do torneio contra os anfitriões.
Foto: Reprodução/Reuters

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES